Início /Observativo 31, Agosto de 2016
Observativo 31, Agosto de 2016
Notícias Mais lidas
Enviado por goaadmin em ter, 15/03/2022 - 12:48
Um halo de 22° é um tipo de fenômeno ótico atmosférico que forma um círculo com um raio de aproximadamente 22° em torno do Sol ou da Lua.
É formado conforme a luz solar é refratada em milhões de cristais de gelo hexagonais. Aparecem quando o céu está coberto por nuvens cirrus cirrostratus.
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por goaadmin em seg, 01/02/2016 - 15:24
Júpiter, Marte, Saturno, Vênus e Mercúrio, os cinco planetas visíveis a olho nu, em alinhamento planetário raro, estão fazendo o espetáculo para os boêmios que olharem para o céu antes do amanhecer, até aproximadamente dia 15 desse mês. O auge do alinhamento ocorrerá no dia 06 de fevereiro, madrugada do sábado de carnaval, quando Mercúrio estará mais alto no horizonte e a Lua Minguante completará o espetáculo.
Enviado por goaadmin em seg, 16/07/2018 - 16:19
Neste mê de julho os cinco planetas visíveis a olho nu, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, estarão quase que ao mesmo tempo no céu após o pôr-do-sol.
Mercúrio pode ser visto até semana que vêm. Porém, bem próximo do horizonte Oeste.
Vênus é o astro mais brilhante do céu noturno depois da Lua. Aparece do lado Oeste. É possível observá-lo mesmo durante o dia, quando ele esta bem no alto do céu e o sol abaixando.
Enviado por goaadmin em seg, 11/12/2023 - 16:00
Sim e Não.
Sim para uma pequena parte dos terráqueos que estiverem no caminho de alguns quilômetros entre o Oriente Médio e América Central.
Não para a maior parte do planeta Terra.
Precisamente, no dia 11 de dezembro, as 22h17, o asteroide Leoma passará em frente a estrela Betelgeuse.