Início /Observativo 19, Setembro 2014
Observativo 19, Setembro 2014
Notícias Mais lidas
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por dayana em sex, 30/06/2017 - 16:31
É sexta-feira, Dia Internacional do Asteroide e a Semana do Asteroide com o GOA está encerrando!
A matéria de hoje é sobre os supostos maiores berçários de asteroides e cometas do nosso Sistema Solar.
Nuvem de Oort
Em 1950 o astrônomo Jan Oort notou, entre outras coisas, que nenhum cometa tinha sido observado com uma órbita que indicasse que ele vinha do espaço interestelar, e que não havia direção preferencial de onde os cometas vinham.
Enviado por dayana em seg, 26/06/2017 - 21:00
Nesta sexta-feira será comemorado o Dia do Asteroide. Para entrar no clima, o GOA publicará todos os dias dessa semana uma matéria diferente relacionada a esse vasto assunto!
Talvez você já tenha se perguntado sobre a terminologia correta para os diferentes tipos de rochas espaciais, como: Cometas, Meteoros, Meteoritos e, Asteroides .
E para começar bem a Semana do Asteroide, vamos ensinar como diferenciar cada um deles!
Enviado por goaadmin em sex, 04/09/2015 - 19:39
Letícia Laís Ducheiko*
Sandro Botticelli. A Primavera. Têmpera sobre painel, 203x314cm, Galeria Uffizi, Florença. Fonte: UFFIZI, 2014.
Enviado por dayana em qua, 22/03/2017 - 16:53
Nesta semana, Vênus está passando entre a Terra e o Sol e, ao fazê-lo, está virando seu lado noturno para a Terra. No momento, tudo o que podemos ver de Vênus é um crescente extremamente fino.
A distância Vênus-Sol será a menor no dia 25 de março (apenas 8,5 graus) - um evento que os astrônomos chamam de "conjunção solar inferior". Este é o momento mais bonito para se observar Vênus, mas também o mais perigoso. O brilho do Sol nas proximidades, ampliado por um telescópio, pode danificar os olhos de qualquer pessoa através da ocular.