teste de email[current-date:short]

GOA -Gaturamo Observatório Astronômico

Drª. Marcia Regina Santana Pereira - Palestrante Confirmada SIAG

Marcia Regina Santana Pereira, licenciada em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (1996), Mestrado em Ensino de Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (2000) e Doutorado em História da Ciência das Tecnicas e Epistemologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2009). Atualmente é professora do Departamento de Educação e Ciências Humanas da Universidade Federal do Espírito Santo, em São Mateus.

Nostalgia da Luz

Para celebrar o Ano Internacional da Luz, nada melhor do que um filme documentário que relaciona as questões sociais com poesia e Astronomia. Filme está em cartaz no cine Metrópolis, Ufes, nessa semana.

O palco desse documentário é o Deserto do Atacama, no Chile. Local onde estão instalados os maiores telescópio do Planeta.

Nesse mesmo cenário, aos pés das montanhas, mulheres buscam por seus entes desaparecidos durante a terrível ditadura Pinochet.

Abertas as inscrições gratuitas no SIAG e 2ºEAG

Prezados amantes da Astronomia e ciências afins,

Informamos que as inscrições gratuitas para o 1º SIAG (Simpósio Internacional de Astronomia do GOA) e 2º EAG (Encontro de Astronomia do GOA), estão abertas.

O Evento será realizado na UFES, em Vitória, de 11 à 14 de agosto de 2015.

As inscrições para trabalhos e ouvintes serão gratuitas até 31 de maio e limitadas. Faça já a sua.

Observativo 23, Abril de 2015

Leia nesta edição:

• Rock e Astronomia
  • Mais Estrelas para o Brasil
  • Efemérides Astronômicas
  • Carta Celeste
  • Escudo Invisível da Terra!

Fortes rajadas de vento ontem e hoje em Vitória

Ventos fortes derrubam galhos na Ufes

Por que o Radar Meteorológico do governo do Espírito Santo e da Vale não alertaram sobre as fortes rajadas de vento de ontem e hoje em Vitória?

Não só esses órgãoes falharam, mas nenhum instituto de previsão do tempo alertou que ontem e hoje teríamos fortes rajadas de vento, assim como em 2010 [1], quando rajadas derrubaram um guindaste no Porto de Tubarão, várias árvores, semáforos e a tenda da Feira do Verde.

Ontem e hoje os prejuízos, por sorte, não foram grandes e não houve vítimas. Na Ufes vários galhos de árvores caíram, sem vítimas.

Subscrever GOA -Gaturamo Observatório Astronômico RSS

img: