Início /“Astronomical Observatory (GOA)” – “Observatório Astronômico (GOA)”
“Astronomical Observatory (GOA)” – “Observatório Astronômico (GOA)”
“Astronomical Obsrvatory (GOA)” – “Observatório Astronômico (GOA)”.- José Miranda, Dayana Seschini do Nascimento, Ana Carolina Frizzera Sampaio, Márcio Malacarne and Isabela Crespo (UFES), 8o Encontro Internacional de Astronomia e Astronáutica, em Campos dos Goytacazes, RJ.
Apresentação Oral
Notícias Mais lidas
Enviado por goaadmin em sex, 04/09/2015 - 19:39
Letícia Laís Ducheiko*
Sandro Botticelli. A Primavera. Têmpera sobre painel, 203x314cm, Galeria Uffizi, Florença. Fonte: UFFIZI, 2014.
Enviado por dayana em qua, 28/06/2017 - 19:51
Nossa terceira matéra da Semana do Asteroide é sobre: Bendegó!
O Bendegó é o maior meteorito brasileiro conhecido até o momento. Possui uma massa de 5,36 toneladas e mede 2,15m x 1,5m x 65cm. De formato meio achatado, lembra uma sela de montaria. Trata-se de uma massa compacta, composta principalmente de ferro e níquel.
A superfície convenientemente polida e atacada com ácido revela faixas, ou lamelas entrelaçadas, seguindo planos octaédricos. Esta é a conhecida Estrutura de Widmanstatten, que pode identificar um meteorito.
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por goaadmin em seg, 16/07/2018 - 16:19
Neste mê de julho os cinco planetas visíveis a olho nu, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, estarão quase que ao mesmo tempo no céu após o pôr-do-sol.
Mercúrio pode ser visto até semana que vêm. Porém, bem próximo do horizonte Oeste.
Vênus é o astro mais brilhante do céu noturno depois da Lua. Aparece do lado Oeste. É possível observá-lo mesmo durante o dia, quando ele esta bem no alto do céu e o sol abaixando.
Enviado por goaadmin em seg, 20/06/2022 - 22:20
Os amantes da astronomia têm mais um motivo para acordar cedo neste fim de mês de junho. É que os cinco planetas visíveis a olho nu estarão em conjunção, todos visíveis antes do amanhecer. Para completar o fenômeno, a Lua a cada dia também entrará em conjunção com estes planetas.
Será visível de qualquer local da Terra. Não precisa de equipamentos especiais, basta olhar para o lado Leste-Nordeste, antes do nascer-do-sol.
No dia 19 a Lua estará em conjunção com Saturno; no dia 21 com Júpiter e dia 23 mais próxima no céu com Marte.