ATENÇÃO.
A Sexta Astro de hoje (10/03/23) está CANCELADA devido á falta de energia no campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo.
Agradecemos a compreensão e esperamos vocês semana que vem. ❤
A Superlua ocorre quando a fase Cheia da Lua (ou Nova) coincide com o chamado Perigeu – ponto onde a Lua, em sua órbita elíptica, passa mais próximo à Terra. Embora eles não coincidam perfeitamente a cada vez. Como resultado temos um maior tamanho aparente do disco lunar (até 14% maior) visto da Terra, e, consequentemente, maior brilho (até 30% mais brilhante).
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Lua Cheia Superbrilhante no morro da Fonte Grande, em Vitória.
Para contemplar a Lua Cheia Superbrilhante, neste dia 9 de fevereiro fui ao morro da Fonte Grande fazer estas fotos da Lua e do Parque. Esse é um projeto do Parque que abre suas portas todo primeiro dia de Lua Cheia. Lá temos o ponto mais alto da capital, 305m de altitude.
O Dia do Asteroide vem aí e essa é a nossa segunda matéria temática comemorativa! Hoje falaremos do maior meteorito já encontrado na Terra!
O maior meteorito do mundo se chama Hoba, e se encontra na fazenda de "Hoba West", na Namíbia. Devido a sua grande massa (cerca de 60 toneladas), nunca foi movido do local onde caíu. É também o mais maciço objeto de ferro de ocorrência natural que se conhece na Terra.
Estima-se que Hoba tenha caido na Terra há menos de 80.000 anos, mas o primeiro registro sobre ele foi publicado em 1920.