Início /Vídeo Aula 10: Astrofotografia
Vídeo Aula 10: Astrofotografia
Notícias Mais lidas
Enviado por dayana em ter, 18/04/2017 - 16:38
O vento e a radiação solar são responsáveis pela remoção da atmosfera marciana, transformando Marte de um planeta que poderia ter suportado vida, há bilhões de anos atrás, em um mundo desértico de acordo com novos resultados da nave espacial MAVEN da NASA revelados no final de março.
Os resultados da equipe de pesquisa revelaram que cerca de 65% do argônio que já esteve na atmosfera foi perdido para o espaço.
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por dayana em sex, 30/06/2017 - 16:31
É sexta-feira, Dia Internacional do Asteroide e a Semana do Asteroide com o GOA está encerrando!
A matéria de hoje é sobre os supostos maiores berçários de asteroides e cometas do nosso Sistema Solar.
Nuvem de Oort
Em 1950 o astrônomo Jan Oort notou, entre outras coisas, que nenhum cometa tinha sido observado com uma órbita que indicasse que ele vinha do espaço interestelar, e que não havia direção preferencial de onde os cometas vinham.
Enviado por Marcio Malacarne em ter, 14/04/2015 - 21:53
Para celebrar o Ano Internacional da Luz, nada melhor do que um filme documentário que relaciona as questões sociais com poesia e Astronomia. Filme está em cartaz no cine Metrópolis, Ufes, nessa semana.
O palco desse documentário é o Deserto do Atacama, no Chile. Local onde estão instalados os maiores telescópio do Planeta.
Nesse mesmo cenário, aos pés das montanhas, mulheres buscam por seus entes desaparecidos durante a terrível ditadura Pinochet.
Enviado por goaadmin em ter, 07/04/2020 - 17:25
Dia 8 de abril, teremos mais uma Lua Cheia de Perigeu. Isto é, ponto mais próximo (ou quase mais próximo) de sua órbita da Terra. Esse fenômeno trás pelo menos duas conseguências:
Primeiro, que teremos uma Lua mais brilhante do que na maioria das Luas Cheias. Ótima para contemplar se o tempo tiver limpo. Veja previsão abaixo.