Início /Mostra de Ciências do CCE
Mostra de Ciências do CCE
Notícias Mais lidas
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por dayana em seg, 26/06/2017 - 21:00
Nesta sexta-feira será comemorado o Dia do Asteroide. Para entrar no clima, o GOA publicará todos os dias dessa semana uma matéria diferente relacionada a esse vasto assunto!
Talvez você já tenha se perguntado sobre a terminologia correta para os diferentes tipos de rochas espaciais, como: Cometas, Meteoros, Meteoritos e, Asteroides .
E para começar bem a Semana do Asteroide, vamos ensinar como diferenciar cada um deles!
Enviado por goaadmin em sex, 10/12/2021 - 15:52
O céu noturno de Dezembro nos reserva muitos eventos astronômicos. Além do solstício de Verão, que ocorre dia 21, temos o alinhamento planetário entre Vênus, Júpiter, Saturno e a Lua, que começou no dia 6 e vai até 10 de dezembro.
Também teremos a tão aguardada passagem do cometa Leonard que começa a ser observável, com uso de telescópio ou binóculos, a partir do dia 15 ao olhar em direção a constelação de Sagitário no Oeste do céu.
Enviado por dayana em sex, 30/06/2017 - 16:31
É sexta-feira, Dia Internacional do Asteroide e a Semana do Asteroide com o GOA está encerrando!
A matéria de hoje é sobre os supostos maiores berçários de asteroides e cometas do nosso Sistema Solar.
Nuvem de Oort
Em 1950 o astrônomo Jan Oort notou, entre outras coisas, que nenhum cometa tinha sido observado com uma órbita que indicasse que ele vinha do espaço interestelar, e que não havia direção preferencial de onde os cometas vinham.
Enviado por dayana em qua, 23/11/2016 - 17:07
A Superlua ocorre quando a fase Cheia da Lua (ou Nova) coincide com o chamado Perigeu – ponto onde a Lua, em sua órbita elíptica, passa mais próximo à Terra. Embora eles não coincidam perfeitamente a cada vez. Como resultado temos um maior tamanho aparente do disco lunar (até 14% maior) visto da Terra, e, consequentemente, maior brilho (até 30% mais brilhante).