Início /APROXIMAÇÕES MÚTUAS DOS SATÉLITES GALILEANOS
APROXIMAÇÕES MÚTUAS DOS SATÉLITES GALILEANOS
Apresentação de trabalho "CAMPANHA DAS APROXIMAÇÕES MÚTUAS DOS SATÉLITES GALILEANOS DE JÚPITER", Bruno Eduardo Morgado, Marcio Malacarne, José Miranda e outros. XL Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira",- 28 a 31 de agosto de 2016, Ribeirão Preto, Brasil, de 28 a 31 de agosto de 2016;
Notícias Mais lidas
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por goaadmin em qua, 08/02/2023 - 17:09
O cometa C/2023 E3 (ZTF), conhecido como cometa verde, fez sua passagem mais próxima da Terra no último dia 01 de fevereiro, e agora começa a perder o Brilho, ao mesmo tempo que seria mais visível no hemisfério Sul e no Brasil.
Foram poucos locais que conseguiram observa-lo e registra-lo nesses dias. De Vitória, o GOA, em Goiabeiras, desde segunda-feira tenta observa-lo, mas ainda não conseguimos.
São dois os motivos:
1º) O cometa está se distanciando e perdendo o brilho;
2º) O tempo está nublado ou com círrus (nuvens altas) desde segunda;
Enviado por goaadmin em seg, 20/06/2022 - 22:20
Os amantes da astronomia têm mais um motivo para acordar cedo neste fim de mês de junho. É que os cinco planetas visíveis a olho nu estarão em conjunção, todos visíveis antes do amanhecer. Para completar o fenômeno, a Lua a cada dia também entrará em conjunção com estes planetas.
Será visível de qualquer local da Terra. Não precisa de equipamentos especiais, basta olhar para o lado Leste-Nordeste, antes do nascer-do-sol.
No dia 19 a Lua estará em conjunção com Saturno; no dia 21 com Júpiter e dia 23 mais próxima no céu com Marte.
Enviado por goaadmin em seg, 11/12/2023 - 16:00
Sim e Não.
Sim para uma pequena parte dos terráqueos que estiverem no caminho de alguns quilômetros entre o Oriente Médio e América Central.
Não para a maior parte do planeta Terra.
Precisamente, no dia 11 de dezembro, as 22h17, o asteroide Leoma passará em frente a estrela Betelgeuse.
Enviado por goaadmin em sex, 03/04/2020 - 11:06
Hoje à noite o planeta Vênus, a estrela Vésper ou Dalva, estará aparentemente dentro do aglomerado de estrelas em Plêiades, com um grande brilho, como se uma supernova estivesse explodido dentro do Aglomerado.
Também conhecido "sete irmãs" e, no Brasil, por Pintinhos da Galinha (Hyades), é fácil observar no horizonte Oeste logo após o pôr-do-sol.
Se não puder ver hoje, observe amanhã ou depois que ainda estará bem próximo.