Início /APROXIMAÇÕES MÚTUAS DOS SATÉLITES GALILEANOS
APROXIMAÇÕES MÚTUAS DOS SATÉLITES GALILEANOS
Apresentação de trabalho "CAMPANHA DAS APROXIMAÇÕES MÚTUAS DOS SATÉLITES GALILEANOS DE JÚPITER", Bruno Eduardo Morgado, Marcio Malacarne, José Miranda e outros. XL Reunião Anual da Sociedade Astronômica Brasileira",- 28 a 31 de agosto de 2016, Ribeirão Preto, Brasil, de 28 a 31 de agosto de 2016;
Notícias Mais lidas
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por goaadmin em sab, 06/11/2021 - 15:12
O céu noturno de novembro está incrível para observar os planetas, em especial, Vênus. O planeta mais quente do Sistema Solar estará mais brilhante e alto no céu, parecendo um farol, sendo possível contemplá-lo o mês inteiro ao olharmos para o Oeste.
Além do nosso vizinho, é possível também observar Júpiter e Saturno a olho nu, pois estarão bem mais altos em relação ao horizonte, sendo visíveis boa parte da parte da noite.
Enviado por goaadmin em ter, 15/03/2022 - 12:58
A Nebulosa de Carina, Nebulosa Eta Carina, ou NGC 3372, é uma grande e complexa região de nebulosidade brilhante e escura na constelação de Carina, no hemisfério Sul. Está localizada a aproximadamente 8.500 anos-luz da Terra, no braço de nossa galáxia conhecido por Carina-Sagitário.
Enviado por goaadmin em seg, 28/01/2019 - 08:34
Nesse último domingo várias pessoas relataram terem visto a Lua do mesmo lado do pôr-do-sol ou ficaram na dúvida se realmente era o Sol que ali estava [1].
Ora, podemos ver a Lua na mesma direção do Sol?
Não. Exceto se durante um eclipse solar.
Algumas me perguntaram por quê podiam olhar diretamente para o sol e vê-lo tão redondinho e amarelo-esbranquiçado, sem danificar a retina, como vemos a Lua ou o sol através de telescópios com filtros especiais?
Enviado por goaadmin em seg, 01/02/2016 - 15:24
Júpiter, Marte, Saturno, Vênus e Mercúrio, os cinco planetas visíveis a olho nu, em alinhamento planetário raro, estão fazendo o espetáculo para os boêmios que olharem para o céu antes do amanhecer, até aproximadamente dia 15 desse mês. O auge do alinhamento ocorrerá no dia 06 de fevereiro, madrugada do sábado de carnaval, quando Mercúrio estará mais alto no horizonte e a Lua Minguante completará o espetáculo.