Nesse último domingo várias pessoas relataram terem visto a Lua do mesmo lado do pôr-do-sol ou ficaram na dúvida se realmente era o Sol que ali estava [1].
Ora, podemos ver a Lua na mesma direção do Sol?
Não. Exceto se durante um eclipse solar.
Algumas me perguntaram por quê podiam olhar diretamente para o sol e vê-lo tão redondinho e amarelo-esbranquiçado, sem danificar a retina, como vemos a Lua ou o sol através de telescópios com filtros especiais?
Neste mê de julho os cinco planetas visíveis a olho nu, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno, estarão quase que ao mesmo tempo no céu após o pôr-do-sol.
Mercúrio pode ser visto até semana que vêm. Porém, bem próximo do horizonte Oeste.
Vênus é o astro mais brilhante do céu noturno depois da Lua. Aparece do lado Oeste. É possível observá-lo mesmo durante o dia, quando ele esta bem no alto do céu e o sol abaixando.
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
O vento e a radiação solar são responsáveis pela remoção da atmosfera marciana, transformando Marte de um planeta que poderia ter suportado vida, há bilhões de anos atrás, em um mundo desértico de acordo com novos resultados da nave espacial MAVEN da NASA revelados no final de março.
Os resultados da equipe de pesquisa revelaram que cerca de 65% do argônio que já esteve na atmosfera foi perdido para o espaço.
Os amantes da astronomia têm mais um motivo para acordar cedo neste fim de mês de junho. É que os cinco planetas visíveis a olho nu estarão em conjunção, todos visíveis antes do amanhecer. Para completar o fenômeno, a Lua a cada dia também entrará em conjunção com estes planetas.
Será visível de qualquer local da Terra. Não precisa de equipamentos especiais, basta olhar para o lado Leste-Nordeste, antes do nascer-do-sol.
No dia 19 a Lua estará em conjunção com Saturno; no dia 21 com Júpiter e dia 23 mais próxima no céu com Marte.