Nas próximas duas noites, observe o céu do sudoeste ao pôr do sol. Marte, Vênus e a Lua crescente estão convergindo para uma conjunção ou alinhamento no crepúsculo da noite, nesse finalzinho de mês, começo de 2017.
Conjunção ou alinhamento significa que, como vistos de algum lugar (normalmente a Terra), dois corpos celestes aparecem perto um do outro no céu.
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Dia 8 de abril, teremos mais uma Lua Cheia de Perigeu. Isto é, ponto mais próximo (ou quase mais próximo) de sua órbita da Terra. Esse fenômeno trás pelo menos duas conseguências:
Primeiro, que teremos uma Lua mais brilhante do que na maioria das Luas Cheias. Ótima para contemplar se o tempo tiver limpo. Veja previsão abaixo.
Nesse último domingo várias pessoas relataram terem visto a Lua do mesmo lado do pôr-do-sol ou ficaram na dúvida se realmente era o Sol que ali estava [1].
Ora, podemos ver a Lua na mesma direção do Sol?
Não. Exceto se durante um eclipse solar.
Algumas me perguntaram por quê podiam olhar diretamente para o sol e vê-lo tão redondinho e amarelo-esbranquiçado, sem danificar a retina, como vemos a Lua ou o sol através de telescópios com filtros especiais?
Enviado por Marcio Malacarne em qui, 02/07/2015 - 13:04
Na mitologia, Vênus é a deusa do amor e beleza. É filha de Júpiter, o deus dos deuses grego, Zeus. Mas quem brilha mais forte no crepúsculo é a deusa do amor.
Depois de dias ou semanas com o tempo nublado, São Pedro, enfim colaborou, em Vitória, nessa terça e quarta-feira para observarmos a aproximação do maior planeta do Sistema Solar com o mais brilhante astro do céu noturno...