Início / Pesquisa na Câmera de Meteoro
Pesquisa na Câmera de Meteoro
Notícias Mais lidas
Enviado por goaadmin em sex, 04/09/2015 - 19:39
Letícia Laís Ducheiko*
Sandro Botticelli. A Primavera. Têmpera sobre painel, 203x314cm, Galeria Uffizi, Florença. Fonte: UFFIZI, 2014.
Enviado por dayana em qui, 05/01/2017 - 18:16
A maioria das grandes invenções muda fundamentalmente a sociedade na qual elas estão inseridas. Uma vez que as pessoas no topo da estrutura social têm mais a ganhar reforçando o status quo, elas suprimem tecnologias revolucionárias, que podem ser favoráveis ao mundo, mas perigosas para sua existência.
Engenheiro genial, Nikola Tesla não foi exceção. Aqui estão algumas tecnologias de Nikola Tesla que “eles” não querem que você conheça:
Enviado por goaadmin em seg, 01/02/2016 - 15:24
Júpiter, Marte, Saturno, Vênus e Mercúrio, os cinco planetas visíveis a olho nu, em alinhamento planetário raro, estão fazendo o espetáculo para os boêmios que olharem para o céu antes do amanhecer, até aproximadamente dia 15 desse mês. O auge do alinhamento ocorrerá no dia 06 de fevereiro, madrugada do sábado de carnaval, quando Mercúrio estará mais alto no horizonte e a Lua Minguante completará o espetáculo.
Enviado por goaadmin em qui, 26/09/2019 - 18:01
Já esta no ar a mais nova página de imagens do céu em tempo real e interativa do GOA.
Saber as condições do tempo para astronomia, lazer, agricultura ou aviação é fundamental nos dias de hoje. Por isso, lançamos mais este portal.
Trata-se das imagens da CTC (Câmera de Todo-o-Céu) [1]. Essas imagens são de uma câmera com lente olho de peixe apontada para o zênite (alto do céu) mostrando quase toda a abóboda celeste.
Enviado por goaadmin em seg, 14/09/2015 - 21:06
É com pesar que comunicamos a interrupção das atividades do Observatório Astronômico da UFES devido ao abandono pela Universidade. Instalações elétricas enferrujadas, infiltrações, telhado velho, são alguns dos problemas. Somente a falta de para-raios, que custa menos de R$ 1 mil, fez queimar câmeras e computadores, dando um prejuízo maior que R$ 25mil! Além de proteger nossos equipamentos, protegeria boa parte da UFES por estar no ponto mais alto.