Feira Científico-Cultural de Santa Maria de Jetiba

Ocorreu entre os dias 14 e 15 dessa mês a Feira Científico-Cultural de Santa Maria de Jetibá.

O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Santa Maria de Jetibá por meio da Secretaria de Educação, tem como objetivo reunir e divulgar projetos científicos e culturais, interagir com os visitantes e promover uma mudança na educação.

A abertura teve como destaque a Orquestra de Violão, formado por mais de 100 crianças e adolescentes. Veja o vídeo.

Para os estudantes a feira é uma oportunidade de mostrar os trabalhos realizados durante o ano para a comunidade.

Segundo a prefeitura, participaram 20 escolas municipais, estaduais, cooperativas e particulares, Faculdade da Região Serrana (FARESE), além do IFES e da UFES.

A UFES levou os projetos Ciência Móvel, Mostra de Física, Robótica, Núcleo de Ciências e o GOA. Aproximadamente 2 mil pessoas, principalmente estudantes, passaram pela Feira.
Veja vídeo: